Popular Post Revoltz Posted February 28 Popular Post Share Posted February 28 SysChat Este script estava a venda no meu site, mas decidir parar de vender para compartilhar aqui no fórum para os membros VIPs Mas afinal, oque quiabos é syschat? Sabe aqueles avisos no chat: Fulano de tal refinou o item tal pra +7. Fulano de tal iniciou sua jornada no servidor tal? então, eu fui um dos (se não O primeiro) a criar isto em 2020-2021 Em resumo, SysChat é um simples script que monitora em tempo real todos os logs do seu servidor e anúncia alguns eventos no chat do jogo (se você quiser) Segue a lista de as funções atuais: Aqui um print de como é as configurações: A instalação é bem simples Faça upload da pasta syschat para seu servidor e der permissão Abra o arquivo script.sh e configure o caminho do seu log Abra o arquivo config.php e configure as portas do seu servidor e os avisos que deseja ativar/desativar e suas respectivas mensagens Pronto, agora bastar iniciar o script com ./start.sh! Você pode usar cores personalizadas nos textos (em alguns canais não funciona) {cor-1} = branco {cor-2} = preto {cor-3} = verde {cor-4} = amarelo {cor-5} = azul {cor-6} = rosa {cor-7} = roxo {cor-8} = vermelho {cor-9} = azul ciano {cor-10} = preto mais escuro Exemplo de uso em um texto: {player} refinou {cor-4}{item} para {cor-3}+{level} Canais: 0 = Geral 1 = Global 2 = Grupo 3 = clã 6 = Laranja (Chat Topo) 7 = Comercio 9 = Sistema 10 = Azul (Chat Topo) 11 = Vermelho 12 = Laranja 13 = Branco 14 = Branco 15 = Interservidor Exemplo do script rodando no servidor: Limitações que eu lembro: Na parte de aviso de refino/leilão o nome do item é puxado do pwdatabase, ou seja itens criados manualmente (id não existente no pwdatabase) não irá funcionar Na parte de aviso do refino/leilão não é linkado o item e nem aparece as estrelinhas ☆☆☆ Isso pode ser resolvido mas precisa exporta os itens usando o RAE e adptar o syschat.php Funciona bem até a 1.5.5 – Não sei se funciona nas versões mais novas O script foi desenvolvido em 2021 e desde então não foram implementadas novas soluções ou funções adicionais. Se você quiser criar uma nova versão para este projeto, sua contribuição será bem-vinda. Download: (somente membros VIP’s podem baixar) This is the hidden content, please Sign In or Sign Up 45 6 2 11 6 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
narlanmota19 Posted March 23 Share Posted March 23 alguem conseguio fazer rodar? estou tento esse erro no log Warning: unpack(): Type C: not enough input, need 1, have 0 in /home/syschat/api.php on line 256 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/api.php on line 258 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/syschat.php on line 26 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/syschat.php on line 27 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
narlanmota19 Posted March 24 Share Posted March 24 18 horas atrás, narlanmota19 disse: alguem conseguio fazer rodar? estou tento esse erro no log Warning: unpack(): Type C: not enough input, need 1, have 0 in /home/syschat/api.php on line 256 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/api.php on line 258 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/syschat.php on line 26 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/syschat/syschat.php on line 27 Eu descobri o que era, o script precisa ser ligado antes de ligar o servidor para funcionar. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted March 24 Author Share Posted March 24 3 horas atrás, narlanmota19 disse: Eu descobri o que era, o script precisa ser ligado antes de ligar o servidor para funcionar. A api só funciona com o servidor ligado Link to comment Share on other sites More sharing options...
matzsudo Posted July 18 Share Posted July 18 (edited) muito top mano, que isso… mas não estou conseguindo fazer funcionar aqui. Alterei o caminho do log: As configs na config.sh Inicio primeiro o script pelo start.sh e depois o server, mas não funciona. No error_php aparece este erro: Fatal error: Uncaught Exception: Não ha um arquivo de protocolo para a versão 156 in /home/syschat/api.php:384 Stack trace: #0 /home/syschat/syschat.php(4): API->__construct() #1 {main} thrown in /home/syschat/api.php on line 384 Tentei mudar a versao para 101 – 136 – 155 – 156, mas não tive sucesso. Achei que o server era 156 Edited July 19 by matzsudo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted July 19 Author Share Posted July 19 11 horas atrás, matzsudo disse: muito top mano, que isso… mas não estou conseguindo fazer funcionar aqui. Alterei o caminho do log: As configs na config.sh Inicio primeiro o script pelo start.sh e depois o server, mas não funciona. No error_php aparece este erro: Fatal error: Uncaught Exception: Não ha um arquivo de protocolo para a versão 156 in /home/syschat/api.php:384 Stack trace: #0 /home/syschat/syschat.php(4): API->__construct() #1 {main} thrown in /home/syschat/api.php on line 384 Tentei mudar a versao para 101 – 136 – 155 – 156, mas não tive sucesso. Achei que o server era 156 Na “versao” do config.php pode deixa 101 mesmo Não precisa alterar em nada na pwserver Link to comment Share on other sites More sharing options...
matzsudo Posted July 19 Share Posted July 19 44 minutes ago, Revoltz said: Na “versao” do config.php pode deixa 101 mesmo Não precisa alterar em nada na pwserver então, mesmo voltando para a 101, continua sem funcionar. tentei até mesmo mudar os channels ali no script pra ver se mudava algo, mas não.. tentei iniciar antes e depois do servidor também, mas não funcionou também .-. será que as alterações que fiz nos arquivos que você mencionou estão corretas? .-. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted July 19 Author Share Posted July 19 57 minutos atrás, matzsudo disse: então, mesmo voltando para a 101, continua sem funcionar. tentei até mesmo mudar os channels ali no script pra ver se mudava algo, mas não.. tentei iniciar antes e depois do servidor também, mas não funcionou também .-. será que as alterações que fiz nos arquivos que você mencionou estão corretas? .-. qual versão do servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
matzsudo Posted July 19 Share Posted July 19 18 minutes ago, Revoltz said: qual versão do servidor? 1.5.5 v156 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted July 19 Author Share Posted July 19 8 horas atrás, matzsudo disse: 1.5.5 v156 é pra funcionar, você deu as permissão? no arquivo de logs está dando oq? Link to comment Share on other sites More sharing options...
matzsudo Posted July 22 Share Posted July 22 (edited) On 7/19/2024 at 6:23 PM, Revoltz said: é pra funcionar, você deu as permissão? no arquivo de logs está dando oq? Opa @Revoltz, perdão a demora pra responder.. esse fim de semana tive que trabalhar. Cara, no arquivos syschat, tem 2 logs, um é o sistema e o outro o error_php; – O sistema não está atualizando, o ultimo log é de 03-06-22 00:01:18 – O error_php diz isso: Fatal error: Uncaught Exception: Não ha um arquivo de protocolo para a versão 156 in /home/syschat/api.php:384 Stack trace: #0 /home/syschat/syschat.php(4): API->__construct() #1 {main} thrown in /home/syschat/api.php on line 384 Na pasta Logs, tenho o world2.formatlog: Eu estava testando com o refino (achei o mais rápido): 2024-07-18 20:49:46 localhost.localdomain gamed: notice : formatlog:refine:roleid=1024:item=14874:level=6:result=0:cost=2 2024-07-18 20:49:49 localhost.localdomain gamed: notice : formatlog:refine:roleid=1024:item=14874:level=7:result=0:cost=2 Dei as permissões para a pasta syschat (0777) This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Edited July 22 by matzsudo 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted July 22 Author Share Posted July 22 46 minutos atrás, matzsudo disse: Opa @Revoltz, perdão a demora pra responder.. esse fim de semana tive que trabalhar. Cara, no arquivos syschat, tem 2 logs, um é o sistema e o outro o error_php; – O sistema não está atualizando, o ultimo log é de 03-06-22 00:01:18 – O error_php diz isso: Fatal error: Uncaught Exception: Não ha um arquivo de protocolo para a versão 156 in /home/syschat/api.php:384 Stack trace: #0 /home/syschat/syschat.php(4): API->__construct() #1 {main} thrown in /home/syschat/api.php on line 384 Na pasta Logs, tenho o world2.formatlog: Eu estava testando com o refino (achei o mais rápido): 2024-07-18 20:49:46 localhost.localdomain gamed: notice : formatlog:refine:roleid=1024:item=14874:level=6:result=0:cost=2 2024-07-18 20:49:49 localhost.localdomain gamed: notice : formatlog:refine:roleid=1024:item=14874:level=7:result=0:cost=2 Dei as permissões para a pasta syschat (0777) This is the hidden content, please Sign In or Sign Up O seu arquivo de log está indicando que a versão no config.php está como “156” / “136”. altere para 101. Além disso, as permissões não precisam ser aplicadas à pasta em si, mas sim aos arquivos dentro dela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
matzsudo Posted July 22 Share Posted July 22 (edited) 38 minutes ago, Revoltz said: O seu arquivo de log está indicando que a versão no config.php está como “156” / “136”. altere para 101. Além disso, as permissões não precisam ser aplicadas à pasta em si, mas sim aos arquivos dentro dela. Já havia feito este teste, Fiz novamente, porém ele não atualiza o log de erro: Não sei como funciona o world2.formatlog, talvez seja ele o problema: Testando com o UP Edited July 22 by matzsudo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revoltz Posted July 22 Author Share Posted July 22 45 minutos atrás, matzsudo disse: Já havia feito este teste, Fiz novamente, porém ele não atualiza o log de erro: Não sei como funciona o world2.formatlog, talvez seja ele o problema: Testando com o UP Te chamei no pv ai Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts