Este é um post popular. Fulano Postado 28 de Fevereiro 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado 28 de Fevereiro 2023 Olá a todos, estou buscando trazer tutoriais de coisas mais complexas, para que desenvolvedores que estão começando a pouco tempo, possa crescer ainda mais seu conhecimento. Vim trazer algo que poucos tem conhecimento e também tiveram curiosidade de saber, sobre mapas e sobre fixação de mapas. Quando eu construi o New History em 2018, eu customizei ele ao máximo e com isso eu aprendi bastante a trabalhar com mapas e me foi despertado muita curiosidade sobre. Hoje trabalhando com as novas versões, eu tive que adicionar na minha build mais de 25 mapas e vim ensinar vocês como adicionar novos mapas no servidor da forma correta (gs.conf). Lembrando, que todo o sistema de exportação e downgrade não precisa ser ensinado, pois há uma ferramenta perfeita para esse trabalho do Steve Langley (Skype: narrowengineer), o AngelicaMapEditor. Só deixando um adendo, a ferramenta não gera npcgen.data, path.sev e arquivos de configuração dos mapas (Sem esses, os mapas não ligam), então recomendo antes de tudo, clonar um existente (Limpo) e adicionar os novos arquivos exportados. Agora vamos para o que interessa! Vou usar como exemplo o mapa:a101 (is101). Você precisará abrir o arquivo instance.txt (element/configs.pck/instance.txt) e gs.conf (PWServer/gamed/gs.conf) Estando com os dois abertos, você irá pesquisar no instance.txt: Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Estará mais ou menos assim: Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Somente disso que precisaremos. Informações que iremos precisar para o servidor: Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Agora vamos para o gs.conf Ensinamento básico, se você reparar: São 2 tipos de mapas: world_servers e instance_servers. O que você precisa definir primeiro é isso, se será um mapa aberto (world_servers), ou se será uma dungeon ( quando desmonta o grupo todo mundo é expulso e ela reseta) instance_servers. Bem, escolhendo isso, você irá definir como vamos solicitar esse mapa depois do último mapa definido em world_servers ou instance_servers, ficando assim: Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Então você percebeu que vamos chamar nosso mapa de is101, mas você pode colocar qualquer nome (nessa etapa e nas demais definições), exemplos: zd411, ab587, z57… Como você é inteligente e já percebeu, eu defini meu mapa como um mapa aberto, ou seja, um world_server. Agora você vai terminar de configurar seu mapa, no final do arquivo gs.conf. Estarei explicando logo após o código. Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Bem, essa é a configuração do mapa a101. Tudo dependerá do tamanho do row e da column que pegamos na instance.txt Primeiro de tudo, você terá que adicionar um Index, lembrando, esse valor não pode ser igual outro mapa existente (dará conflito e os dois serão desligados), então use um valor depois do último mapa configurado, lembre-se também, que esse valor não pode passar de 128 (na 1.5.5), caso contrário, os monstros e npcs afundam no mapa. ( Usei 126). você terá que adicionar o id (Tag) para o ID do mapa no instance.txt, se o ID tiver errado (diferente do client), você toma disconnect ao tentar acessar o mapa. ( Usei 91). base_path é o caminho onde está o seu mapa, nesse caso, você altera apenas o nome ( Usei a101/ ). limit são variáveis de liberações do mapa, segue os exemplos em um fórum externo: Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se Grid ( Como definir o valor ): Para visualizar isto você precisa fazer Entre ou Cadastre-se base_region e local_region, você consegue esse valor através do AngelicaMapEditor. Os demais valores importantes de serem configurados eu deixei comentário no exemplo acima. Em caso de dúvidas fique à vontade em perguntar. 74 2 7 4 1 13 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SrBest Postado 7 de Maio 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio 2023 show vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dontcryxxd Postado 17 de Maio 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio 2023 Boa tarde fulano, segui o passo a passo, porém não localizei o mapa para iniciar no pwadmin, isso significa que errei algum procedimento? A pergunta pode ser idiota, mas é uma dúvida real de quem está aprendendo, obrigado ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cerejo Postado 17 de Maio 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio 2023 você adicionou o mapa no pwadmin? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dontcryxxd Postado 17 de Maio 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio 2023 Bulindo nas coisas, eu consegui colocar o que queria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Fulano Postado 18 de Maio 2023 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio 2023 6 horas atrás, dontcryxxd disse: Boa tarde fulano, segui o passo a passo, porém não localizei o mapa para iniciar no pwadmin, isso significa que errei algum procedimento? A pergunta pode ser idiota, mas é uma dúvida real de quem está aprendendo, obrigado ^^ Quando você adiciona um novo mapa, você precisa desligar e ligar o pwadmin para que ele seja listado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
chuckie Postado 22 de Janeiro Compartilhar Postado 22 de Janeiro nice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.