Popular Post Fulano Posted February 28, 2023 Popular Post Share Posted February 28, 2023 Olá a todos, estou buscando trazer tutoriais de coisas mais complexas, para que desenvolvedores que estão começando a pouco tempo, possa crescer ainda mais seu conhecimento. Vim trazer algo que poucos tem conhecimento e também tiveram curiosidade de saber, sobre mapas e sobre fixação de mapas. Quando eu construi o New History em 2018, eu customizei ele ao máximo e com isso eu aprendi bastante a trabalhar com mapas e me foi despertado muita curiosidade sobre. Hoje trabalhando com as novas versões, eu tive que adicionar na minha build mais de 25 mapas e vim ensinar vocês como adicionar novos mapas no servidor da forma correta (gs.conf). Lembrando, que todo o sistema de exportação e downgrade não precisa ser ensinado, pois há uma ferramenta perfeita para esse trabalho do Steve Langley (Skype: narrowengineer), o AngelicaMapEditor. Só deixando um adendo, a ferramenta não gera npcgen.data, path.sev e arquivos de configuração dos mapas (Sem esses, os mapas não ligam), então recomendo antes de tudo, clonar um existente (Limpo) e adicionar os novos arquivos exportados. Agora vamos para o que interessa! Vou usar como exemplo o mapa:a101 (is101). Você precisará abrir o arquivo instance.txt (element/configs.pck/instance.txt) e gs.conf (PWServer/gamed/gs.conf) Estando com os dois abertos, você irá pesquisar no instance.txt: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Estará mais ou menos assim: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Somente disso que precisaremos. Informações que iremos precisar para o servidor: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Agora vamos para o gs.conf Ensinamento básico, se você reparar: São 2 tipos de mapas: world_servers e instance_servers. O que você precisa definir primeiro é isso, se será um mapa aberto (world_servers), ou se será uma dungeon ( quando desmonta o grupo todo mundo é expulso e ela reseta) instance_servers. Bem, escolhendo isso, você irá definir como vamos solicitar esse mapa depois do último mapa definido em world_servers ou instance_servers, ficando assim: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Então você percebeu que vamos chamar nosso mapa de is101, mas você pode colocar qualquer nome (nessa etapa e nas demais definições), exemplos: zd411, ab587, z57… Como você é inteligente e já percebeu, eu defini meu mapa como um mapa aberto, ou seja, um world_server. Agora você vai terminar de configurar seu mapa, no final do arquivo gs.conf. Estarei explicando logo após o código. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Bem, essa é a configuração do mapa a101. Tudo dependerá do tamanho do row e da column que pegamos na instance.txt Primeiro de tudo, você terá que adicionar um Index, lembrando, esse valor não pode ser igual outro mapa existente (dará conflito e os dois serão desligados), então use um valor depois do último mapa configurado, lembre-se também, que esse valor não pode passar de 128 (na 1.5.5), caso contrário, os monstros e npcs afundam no mapa. ( Usei 126). você terá que adicionar o id (Tag) para o ID do mapa no instance.txt, se o ID tiver errado (diferente do client), você toma disconnect ao tentar acessar o mapa. ( Usei 91). base_path é o caminho onde está o seu mapa, nesse caso, você altera apenas o nome ( Usei a101/ ). limit são variáveis de liberações do mapa, segue os exemplos em um fórum externo: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Grid ( Como definir o valor ): This is the hidden content, please Sign In or Sign Up base_region e local_region, você consegue esse valor através do AngelicaMapEditor. Os demais valores importantes de serem configurados eu deixei comentário no exemplo acima. Em caso de dúvidas fique à vontade em perguntar. 51 11 1 7 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrBest Posted May 7, 2023 Share Posted May 7, 2023 show vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dontcryxxd Posted May 17, 2023 Share Posted May 17, 2023 Boa tarde fulano, segui o passo a passo, porém não localizei o mapa para iniciar no pwadmin, isso significa que errei algum procedimento? A pergunta pode ser idiota, mas é uma dúvida real de quem está aprendendo, obrigado ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerejo Posted May 17, 2023 Share Posted May 17, 2023 você adicionou o mapa no pwadmin? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dontcryxxd Posted May 17, 2023 Share Posted May 17, 2023 Bulindo nas coisas, eu consegui colocar o que queria Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fulano Posted May 18, 2023 Author Share Posted May 18, 2023 6 horas atrás, dontcryxxd disse: Boa tarde fulano, segui o passo a passo, porém não localizei o mapa para iniciar no pwadmin, isso significa que errei algum procedimento? A pergunta pode ser idiota, mas é uma dúvida real de quem está aprendendo, obrigado ^^ Quando você adiciona um novo mapa, você precisa desligar e ligar o pwadmin para que ele seja listado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts