Popular Post Cerejo Posted July 20, 2023 Popular Post Share Posted July 20, 2023 (edited) Aqui contém somente as IDE’s e SDK’s usados para compilar o client source, não vou entrar na parte de compição dos projetos, pórem com isso você vai ter a versões corretas da base para para compilar seu client . Perfect World foi criado usando Visual Studio 1998 e a Angelica2.0, em 12 de agosto de 2011 disponibilizaram um documento informando algumas informações básicas para o upgrade para a Angelica2.2, segundo os documentos o ElementClient.exe na Angelica 2.2 deveria ter o nome ElementClient2_2.exe, porém nunca encontrei nenhum client oficial com esse nome, porém no Shaders.pck existe uma pasta chamada 2.2 com mudanças no processamento dos shaders para o HLSL ou ele fizeram um upgrade parcial ou resolveram mudar o nome, porém a source que uso é compilada no vs2005 usando Angelica2.0. Existem 2 sources do client aqui no fórum a primeira versão feita no visual studio 6.0 (visual studio 1998), e outra com upgrade para o visual studio 2005. Recomendo usar o Windows 7 32 bits para instalar seu ambiente de desenvolvimento. Eu uso no meu Windows 11. Baixar e Instalar SDK = Kit de Desenvolvimento de Software. Não há necessidade de instalar o Visual Studio 2008 para compilar o client como informado em alguns tutoriais, o que você precisa é um header que vem no Windows SDK, o vs2008 vem com o (Windows sdk 6.0a), o Window SDK acima contém o que você precisa. Oficial vs6.0 SP2 Angelica 2.0 1º – Directx 8.1 SDK This is the hidden content, please Sign In or Sign Up 2º – Windows Plataform SDK November 2001 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up 3º – Visual Studio 1998 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Oficial vs2005 SP1 Angelica 2.2 1º – Directx SDK August 2009 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up 2º – Windows SDK for Win Server 2008 and .NET Framework 3.5 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up 3º – Visual Studio 2005 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Não há necessidade de instalar o Visual Studio 2008 para compilar o client como informado em alguns tutoriais, o que você precisa é um header que vem no Windows SDK, o vs2008 vem com o (Windows sdk 6.0a), o Window SDK acima contém o que você precisa. Atualização das especificações de desenvolvimento Angelica 2.2 – Documentação data 2012/10/25. Plataforma de Desenvolvimento [Regra 0 - 1 - 1] Sistema operacional: Win7 de 64 bits ou Win7 de 32 bits This is the hidden content, please Sign In or Sign Up [Regras 0 - 1 - 2] Ferramentas de desenvolvimento: VS2012 Ultimate versão em inglês This is the hidden content, please Sign In or Sign Up [Regras 0 - 1 - 3] DXSDK: DirectX SDK (junho de 2010) This is the hidden content, please Sign In or Sign Up [Regras 0 - 1 - 4] Ferramenta de gerenciamento de versão: TortoiseSVN-1.7.3.22386 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up IFC = Immersion Foundation Classes contém o ifc22.dll com os documentos completo mais alguns programas que fazem parte do SDK (só é posível instalar em sistemas 32bits) This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Esses são as versões originais usadas pela desenvolvedora, você pode usar outras versões porém não recomendo, porque podem gerar erros inesperados na hora de compilar. INCLUDES = É importante colocar os includes do Windows SDK e Directx antes dos nativos do visual studio para evitar erros na compilação, existem Headers com o mesmo nome, porém são versões diferentes (as vezes você pode trocar as ordem dos dois includes para corrigir erros de compilação, o visual studio faz a busca sequencial, começa de cima para baixo do include no projeto e depois pula para os includes do programa seguindo a mesma ordem). Instalando o Visual Studio 1998 no Windows 10/11. Tutorial Instalação This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Solução de Erros Os erros podem acontecer durante a instalação, não sei exatamente o motivo já instalei sem ter esses problemas. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Instalando o Service Pack 1º – vs6sp5 2º – vs6sp6 Includes no Visual Studio 6.0 This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Includes no Projeto, a interface do vs6.0 não é nada amigavel, isso vai te poupar algum tempo para se localizar e fazer alterações mais fácilmente. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Instalação do Visual studio 2005. Aqui não precisa de tutorial a interface é bem amigavél você não deve ter problema com isso, porém sempre tem o google para ajudar. Fazer o upgrade para o VS2005 Profession Edition. Não é obrigatório fazer o upgrade. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Instalando o Service Pack 1º – VS80sp1-KB926601-X86-ENU 2º – VS80sp1-KB2251481-v3-X86-INTL 3º – VS80sp1-KB2538218-v2-X86-INTL 4º – VS80sp1-KB2548826-v4-X86-INTL 5º – VS80sp1-KB937061-X86 6º – VS80sp1-KB971090-X86-INTL 7º – VS80sp1-KB973673-X86-INTL 8º – VS80sp1-KB932232-X86-ENU Se não instalar nessa ordem vai quebrar o Visual Studio 2005 e vai precisar reinstalar tudo novamente. Includes This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Includes nos Projetos This is the hidden content, please Sign In or Sign Up IMPORTANTE Antes de começar a compilar você precisa mudar seus windows para o encode ANSI, se etiver no encode UTF-8 os carcteres chineses não serão reconhecidos, assim compilar sem usar o encode correto pode gerar diversos erros quando for executar o client, eu vou mostrar como fazer para setar para ANSI de forma que fique sempre em ANSI, assim mesmo que você esqueça já vai estar no encode correto, para voltar ao normal só refazer o mesmo processo e setar a para uma região UTF-8. Isso não afeta o idioma do seus windows ou programas instalados. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up EXTRA Como esse tutorial serve para qualquer jogo feito em Angelica aqui vai uma dica, se você for no client do jogo vão ter algumas dlls, apartir da numeração você consegue descobrir em qual versão do Visual Studio eles compilaram o client. VS6.0 = mfc42.dll VS2002 = mfc70.dll VS2003 = mfc71.dll VS2005 = mfc80.dll VS2008 = mfc90.dll This is the hidden content, please Sign In or Sign Up De qualquer forma o client 152 e 153 foi compilado no VS2005. Para compilar a Angelica, Gfxcommon e o Client, etc…, você precisa fazer os includes conforme aparece os erros, aí fica a sua escolher se vai fazer no projeto ou diretamente no Visual Studio. This is the hidden content, please Sign In or Sign Up This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Edited May 1 by Cerejo 38 5 6 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fulano Posted July 21, 2023 Share Posted July 21, 2023 Bom trabalho, e ótimo release. As ferramentas estão ai, só não trabalha quem não quer. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerejo Posted November 24, 2023 Author Share Posted November 24, 2023 (edited) Pesquisando na internet eu achei um jeito de instalar o IFC programa feito para Windows98, instalar em Windows 64bits, usando esse programa, você só precisa procurar um vídeo na internet explicando como usa. Além disso você pode usar para instalar diversos outros programas e jogos bem antigos. source: This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Edited November 24, 2023 by Cerejo 12 3 1 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerejo Posted November 24, 2023 Author Share Posted November 24, 2023 Eu fiz uma atualização a respeito da Angelica 2.2 e adicionei um documento para mais detalhes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
a334165 Posted August 12 Share Posted August 12 O projeto pode ser migrado para o VS2022? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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