cashtter Posted July 6, 2023 Share Posted July 6, 2023 (edited) Não sei como a galera faz pra organizar uma atualização de servidor. Comecei a me deparar com esse problema quando a atualização era mto grande e eu acabava esquecendo de colocar alguma coisa. Tive a brilhante ideia de deixar todas as pastas criadas, e conforme eu fosse atualizando(no servidor de testes), eu ia jogando pra suas respectivas pastas, porém, toda vez que eu fazia uma atualização, tinha que sair excluindo as coisas dessa pasta pra poder começar uma nova atualização. Então criei um arquivo script(.bat) pra automatizar esse processo, e tornar minha vida mais fácil. Não sei se tem um jeito mais fácil de fazer, mas pra quem tiver começando nesse troço foi o modo mais simples que achei Como usar: Depois de baixar, basta colocar o script(.bat) no local que vc quer criar as pastas de atualização que ele já vai estar pronto para usar. Como ele funciona: Ao ser executado pela primeira vez ele só vai criar as pastas de atualização Quando ele é executado e a pasta já existe • Ele cria um backup compactado(opcional, só comentar uma linha no script(.bat) em .rar • Apaga a pasta da atualização • Cria novamente as pastas de atualização A pasta Cliente é pra jogar no /CPW/files/new A pasta Servidor é para jogar na pasta PWServer / home Caso queira mudar o icone dele: : Crie um atalho do script(.bat) : Renomeie o novo atalho para o nome que quiser : Clique com o botão direito do mouse no atalho e depois clique em Propriedade Depois que fizer isso, se quiser ficar vendo só o atalho(com o icone novo), basta ocultar o script(.bat) original: Caso queira abrir o script(.bat), pra alterar alguma coisa, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo original e clicar em Editar. Script(.bat): This is the hidden content, please Sign In or Sign Up Edited July 6, 2023 by cashtter 14 4 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts